PILAR, EMANCIPAÇÃO JÁ

SEJAM TODOS BEM VINDOS AO BLOG DA EMANCIPAÇÃO DE PILAR!



terça-feira, 8 de novembro de 2011

Emancipalistas farão movimentação em Brasília

Nos próximos dias 8 e 9 de novembro, emancipalistas de todo o Brasil estarão na capital federal para uma grande mobilização em defesa da regulamentação da Emenda Constitucional nº. 15/96.


Júlio César coordenador do movimento emancipalista do
distrito de Izacolandia/Petrolina-PE

Para os organizadores, a UBDENMU- União Brasileira em Defesa de Novos Municípios, pretendem que esta deverá ser uma das maiores mobilizações neste sentido até agora realizada frente ao Congresso Nacional, tendo em vista que os estados estão se mobilizando para levar representantes dos distritos que pleiteiam as emancipações. 
Segundo Julio César integrante do e representante do movimento emancipalista de Izacolandia, a entidade está articulando com os demais estados brasileiros, com o objetivo de enviar delegações ao evento na capital do país.
De Pernambuco, da região próxima ao grande Recife, deverá partir mais de 70 pessoas, onde se juntarão com aproximadamente 50 representantes emancipalistas dos distritos de Izacolandia e Rajada pertencentes ao município de Petrolina e Nascente distrito de Araripina.
Está previsto para o dia 8, a partir das 10 horas uma concentração em frente a Câmara Federal para chamar a atenção da impressa nacional. Na oportunidade será formada uma comissão que deverá ser recebida pelo presidente da Casa, deputado Marco Maia, onde o assunto será o engajamento das lideranças partidárias, na tramitação do projeto que já foi elaborado pelo Governo Federal, para que o mesmo seja enviado para o Câmara com urgência urgentíssima.
No dia 9, serão realizadas visitas aos gabinetes dos líderes partidários, a fim de que, os mesmos também se engajem nesta luta e que venham a cobrar do Governo Federal o projeto elaborado pelo GTI/CAF da Casa Civil.
“Esta será sem duvida uma ação que mobilizará o Congresso Nacional e enfim, seja cumprido o que reza a EC Nº15/96”, afirmou Julio César.

Nenhum comentário:

Postar um comentário