PILAR, EMANCIPAÇÃO JÁ

SEJAM TODOS BEM VINDOS AO BLOG DA EMANCIPAÇÃO DE PILAR!



terça-feira, 8 de novembro de 2011

Domingos Filho destaca importancia das emancipação em encontro de jornalistas

O municipio de Icó (Vale do Salgado) foi sede, neste sábado (22), do VII Encontro Estadual de Jornalistas, Radialistas e Blogueiro. O evento ocorre no auditório do Centro Social da cidade e discute questões ligadas ao setor de comunicações e região do Vale do Salgado.
João Ferreira, presidente da ACEJI, Marcos Nunes prefeito de Icó,
Domingos Filho vice-governador, Domingos Neto dep. federal PSB)  
e Neto Nunes dep. estadual (PMDB)
No encontro, as presenças do vice-governador Domingos Filho (PMDB), do deputado federal Domingos Neto (PSB), do prefeito Marcos Nunes, do deputado estadual Neto Nunes e do presidente da Associaçao Cearense de Jornalistas do Interior (ACEJI), João Ferreira, que, logo na abertura, defendeu a ampliação de curso superior de jornalismo no Interior como forma de “aprimorar o trabalho da categoria”
O deputado federal Domingos Neto (PSB) defendeu a necessidade de se dar apoio ao trabalho desenvolvido pelas emissoras de radio e pelos radialistas do Interior. Para o parlamentar, esse segmento desenvolve trabalho importante para o desenvolvimento do meio rural, a partir de uma ação responsável e voltada para o crescimento do espírito de cidadania. Ele também defendeu, intransigentemente, a liberdade de imprensa.
O vice-governador Domingos Filho fez palestra sobre o tema “Emancipação de Distritos” e expôs os porquês de sua defesa e critérios técnicos que dão embasamento à sua tese. Para que um município seja emancipado, disse, as exigências são muitas e uma delas é que tenha o distrito pelo menos oito mil habitantes. Em outros Estados, não há critérios, conforme o vice-governador “e há Parlamentos que estão copiando a nossa proposta aqui do Ceará.”
O vice-governador Domingos Filho destacou ainda a atuação da imprensa como parceiro dos municípios quando divulga as reivindicações e anseios da população.
Já o deputado estadual Neto Nunes (PMDB), falou do trabalho que a Assembleia Legislativa juntamente com o IBGE e o IPECE vem realizando nos municípios cearense, que o georreferenciamennto dos limites. Expôs ainda, trabalho de comissão especial da Assembleia Legislativa que faz estudos sobre divisas do Ceará com outros Estados, o que vem sendo alvo de pelejas até judiciais como Piauí que quer uma área cearense. Pediu apoio dos profissionais da imprensa para o trabalho dessa comissão.
Eliomar de Lima fez uma exposição sobre a importância do trabalho jornalístico hoje na internet, as responsabilidades dessa tarefa, consequências e, principalmente, defendeu  que profissionais da mídia que atuam nas redes sociais procurem buscar a democracia, priorizando boa informação, atualizando postagens e investindo em cidadania. Ou seja, usarem o blog para também fomentar discussões que interessem aos munícipes, com boa dose de postura crítica perante as gestões municipais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário