PILAR, EMANCIPAÇÃO JÁ

SEJAM TODOS BEM VINDOS AO BLOG DA EMANCIPAÇÃO DE PILAR!



quarta-feira, 17 de agosto de 2011

ACIDENTE COM ALUNOS DO DISTRITO PILAR NA BR-407, DEIXA VÍTIMA FATAL.

A colisão frontal entre um caminhão e uma van que vinha de Pilar BA, em direção a Juazeiro (a 500 km de Salvador), nas proximidades da “Carranca” na entrada da cidade, acabou travando o trânsito nos dois sentidos (Carnaíba/Juazeiro-Juazeiro/Carnaíba).deixou uma pessoa morta e 12 outros passageiros feridos.
A estudante Janailde Oliveira Almeida, de 22 anos, que estava sentada no banco da frente da van morreu no local do acidente. Ela estava no último semestre do curso de letras (Especialização em Língua Inglesa) e foi a Universidade de Pernambuco apenas para apresentar sua monografia e fazia parte da comissão de formatura. O enterro de Janailde está marcado para acontecer às 16h desta quarta-feira (17), no cemitério da cidade de Queimadas-BA.
O acidente aconteceu na tarde desta terça-feira, 16, a cerca de 15 km de Juazeiro, e congestionou a BR-407 por vários quilômetros nos dois sentidos.
Pneu estourou - De acordo com o inspetor Benevides, da Polícia Rodoviária Federal (PRF), os indícios no local apontam para a possibilidade de que o pneu do caminhão tenha estourado, o que teria feito o motorista perder o controle do veículo, invadindo a contramão e batendo de frente com a van de transporte alternativo, que vinha com 12 pessoas.
O Corpo de Bombeiros e ambulâncias do Samu estiveram no local e fizeram a remoção do corpo de Janailde e dos feridos para hospitais de Juazeiro(BA) e Petrolina (PE). Duas pessoas foram levadas para o Hospital Regional de Juazeiro.
O motorista da van, Geraldo Marcelino, ficou em observação, e a jornalista Jaidê Bonfim da TV São Francisco, que sofreu escoriações e fraturas, foi transferida para o Hospital de Traumas, em Petrolina, onde foi submetida a cirurgia.
Para o Hospital Pro-Matre foram levados sete feridos. Três foram liberados, um transferido para Hospital de Traumas e os demais ficaram em observação.


Das 12 pessoas que ficaram feridas, cinco foram levadas para um hospital de Juazeiro. Três já receberam alta. Uma está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e a outra está em observação e deverá ser liberada na manhã desta quarta-feira.
Jornalista da TV São Francisco Jaidê da Silva Bonfim (Foto: Reprodução/TV São Francisco)
Jornalista da TV São Francisco Jaidê da Silva Bonfim
(Foto: Reprodução/TV São Francisco)
As outras sete vítimas foram encaminhadas para o Hospital de Urgências e Traumas, em Petrolina. Entre elas, a jornalista da TV São Francisco Jaidê da Silva Bonfim, de 34 anos. Ela sofreu fraturas no fêmur, no braço, na bacia e no cotovelo. Jaidê passou por uma cirurgia e está na UTI, mas de acordo com os médicos, não corre risco de morte.
De acordo com a polícia, o motorista do caminhão e o carona sofreram apenas lesões leves. Eles chegaram a ser socorridos no local, mas fugiram sem ser identificados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário