PILAR, EMANCIPAÇÃO JÁ

SEJAM TODOS BEM VINDOS AO BLOG DA EMANCIPAÇÃO DE PILAR!



quinta-feira, 23 de junho de 2011

Nota de Raimundo Pimentel a outro blog

A UNIÃO PERNAMBUCANA EM DEFESA DA CRIAÇÃO DE NOVOS MUNÍCIPIOS REBATE AS CRITICAS DO DEPUTADO RAIMUNDO PIMENTEL E ENVIA NOTA AFIRMANDO VERDADEIRA AS AFIRMAÇÕES DO DEPUTADO ODACY AMORIM SOBRE A REUNIÃO COM MARCOS MAIA.
A União Pernambucana em Defesa dos Novos Municípios (UPEDENMU) vem reafirmar a verdade dita pelo deputado Odacy Amorim, sobre reunião ocorrida dia 16 de Junho na sala da presidencia da camara dos deputados com Marcos Maia. O evento teve como mediador o Deputado cearense, Domingos Neto (PSB), explicou que a emenda 15/96 determinava que uma lei complementar federal fosse editada criando critérios objetivos para evitar a farra de criação de municípios. Até então o congresso e a câmara permanece omisso e por isso a sociedade civil representadas por lideres de estados e as assembléias legislativas representadas por deputados estaduais, vieram solicitar do mesmo o apoio para convalidar a regulamentação do parágrafo 4º, artigo 18 da Constituição Federal, para devolver a Matéria das emancipações para os estados. O deputado pernambucano e presidente da comissão de negócios municipais, Odacy Amorim, argumentou sobre as ultimas emancipações ocorridas, exemplificando a cidade de Lagoa Grande no sertão, que é um pólo de Uva e Vinho no nordeste, sendo uma referência para o pais, e por isso ver as emancipações como um desenvolvimento para as sociedade brasileiras.
Marco Maia, fez um rápido comentário após ouvi as declarações dos parlamentares, e solicitou aos lideres das bancadas que se organizassem, pois o mesmo estaria pronto para colocar em pauta quando o projeto estiver pronto.

O movimento pernambucano, reafirma o entendimento de odacy, e lamenta a postura do Deputado Raimundo Pimentel, que durante audiência Publica na ALEPE, havia afirmado ser também um emancipalista, mas essas afirmativas do parlamentar não demosntra intusiasmo de quem estar do lado do povo.


Nota de Raimundo Pimentel ao Blog Inaldo Sampaio

"Conforme relato do deputado Raimundo Pimentel (PSB) ao Blog, o presidente da Câmara Federal, Marco Maia (PT-RS), ao receber parlamentares pernambucanos na última quarta-feira para tratar do Projeto de Lei Complementar que devolve aos estados o poder de propor às Assembleia Legislativas a criação de novos municípios, foi insosso e frio.

Não deu qualquer esperança aos deputados pernambucanos de que colocaria o projeto (já aprovado pelo Sendo) em votação. Isso também foi confirmado pelos deputados Édson Vieira (PSDB) e Diogo Moraes (PSB).

No entanto, o deputado Odacy Amorim (PSB), que também esteve presente à audiência, deu uma versão completamente diferente ao JC deste domingo. Disse ele: ''Foi uma conversa muito boa. Senti o comprometimento da Câmara com a causa. O presidente se sensibilizou com a causa e assumiu o compromisso de colocar o projeto na pauta de votação'' (mas quando, deputado Odacy?). Pelo relato de Pimentel, Marco Maia deu a entender que só porá o projeto em votação quando ele estiver ''maduro'' para entrar em pauta."

Nenhum comentário:

Postar um comentário