PILAR, EMANCIPAÇÃO JÁ

SEJAM TODOS BEM VINDOS AO BLOG DA EMANCIPAÇÃO DE PILAR!



quarta-feira, 29 de junho de 2011

Emancipação de distritos no Ceará é discutida entre deputados

28.06.2011| 15:30
O deputado Heitor Férrer (PDT) reforçou nesta terça-feira, 28, em plenário, sua posição contrária à emancipação de novos municípios no Estado. Para ele, além de ser mais um gasto, a criação de distritos vai dar margem para novos escândalos de desvio público. As informações são da Assembleia Legislativa.
O parlamentar lembrou da declaração do promotor Luiz Alcântara, que participa das investigações que levaram a decretar a prisão do prefeito e de diversos outros agentes públicos do município de Senador Pompeu.
De acordo com Heitor, existem várias prefeituras inseridas na rede montada pelo empreiteiro Raimundo Morais Filho, o Moraisinho. Conforme o pedetista, R$ 30 milhões foram desviados de Senador Pompeu.

Heitor lembrou que a verba de muitas prefeituras funciona como fonte de renda e enriquecimento para quem está no comando. Disse também que, apesar de alguns gestores garantirem que suas prefeituras estão falidas continuam na disputa pelo comando dessas administrações.

O pedetista lembrou que havia apresentado projeto de lei obrigando o Governo Estadual a encaminhar para a Assembléia o valor recebido de recursos federais. Outro projeto apresentado pelo parlamentar diz respeito à notificação acerca da liberação de recursos pelo Estado aos municípios. As duas propostas, no entanto, receberam parecer contrário dos respectivos relatores e foram rejeitadas.
 Discordância
 Em aparte, o deputado Roberto Mesquita (PV) contestou os argumentos de Heitor, afirmando que a criação de municípios tem obtido "excelentes resultados". Com relação à corrupção generalizada, ele sugeriu a fiscalização dos contratos feitos. "Basta que uma equipe faça um raio x e veja o quanto foi desviado. É fácil jogar para platéia e jogar todo mundo na vala", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário