PILAR, EMANCIPAÇÃO JÁ

SEJAM TODOS BEM VINDOS AO BLOG DA EMANCIPAÇÃO DE PILAR!



segunda-feira, 26 de março de 2012

NOTA DE UTILIDADE PÚBLICA

CONSEP - CONSELHO COMUNITÁRIO DE SEGURANÇA PÚBLICA  DE PILAR
End. Av. Caraíba, Ed. Berilo 103ª – CDL – Distrito Pilar – Jaguarari – BA.
CNPJ: 09.420.342/0001-35

 
NOTA DE UTILIDADE PÚBLICA.

O Conselho de Segurança de Pilar – CONSEP, informa a Comunidade de Pilar e adjacência os resultados alcançados na Segurança Pública local, após empenho deste Conselho, da GCP - Guarda Comunitária de Pilar, dos policiais que atuam no Pelotão de Pilar sob o comando do Cabo Francisco e principalmente graças ao Tenente Coronel Anselmo Bispo, comandante do 6º Batalhão de PM de Senhor do Bonfim, pois, Pilar hoje tem uma viatura padronizada e em condições de trabalho, como também armamento pesado e suficiente.

Quando da entrega da viatura ao Pelotão, o Tenente Coronel Anselmo nos informou que sabia do empenho do CONSEP em tirar de Pilar a cadeia pública, e ai nos garantiu que isto iria acontecer, e hoje é realidade. PILAR NÃO TEM MAIS CADEIA PÚBLICA desde o dia 16 de março, onde todos os presos foram removidos para a cidade de Juazeiro. Imediatamente e conforme entendimentos do CONSEP e a EPC que é a possuidora do prédio, todas as grades internas e que davam segurança à cadeia já foram retiradas das paredes deixando de ser de segurança máxima.

Na avaliação do CONSEP foi muito importante esta desativação, haja visto o grande risco que os moradores de Pilar e principalmente os que moram vizinhos a cadeia estavam passando, quando das fugas de presos como já houve por algumas vezes, e dando agora condições à Policia Militar para estar mais tempo nas ruas protegendo o cidadão no seu trabalho ostensivo.

O CONSEP em parceria com a MINERAÇÃO CARAIBA e o CDL está assumindo as despesas de aluguel e telefone, ficando para a Prefeitura Municipal assumir as despesas com limpeza e conservação do prédio.

Com a retirada dos Presos, o prédio da Cadeia ficou desativado e o novo endereço do Pelotão da Policia Militar de Pilar é na Rua do Mandacaru nº 1152 e atende pelo mesmo número de telefone anterior 3532-1106.

Ao Tenente Coronel Anselmo Bispo, os agradecimentos de toda a comunidade do Distrito Pilar. Tenha certeza Coronel de que esta comunidade já tinha um grande apreço a sua pessoa pelo trabalho desempenhado com responsabilidade e competência quando por aqui passou como Delegado, e agora este apreço dobrou e serás sempre bem vindo a Pilar. A Sua ascensão ao Cargo de Comandante foi para nossa comunidade motivo de comemoração, pelo reconhecimento do seu merecido valor.

Foi também uma vitória, uma conquista.

Conselho Comunitário de segurança Publica de Pilar.
Membros:

Jackson Carvalho – Presidente
José Guimarães (Zezinho) – Secretário
Joveniza Diniz – Tesoureira
Givaldo Nery – Diretor Social
Conselheiros:
José Geraldo (Paraíba)
Raimundo Gomes (Grande)
Celso Piedade   

Nenhum comentário:

Postar um comentário