PILAR, EMANCIPAÇÃO JÁ

SEJAM TODOS BEM VINDOS AO BLOG DA EMANCIPAÇÃO DE PILAR!



quarta-feira, 10 de abril de 2013

PROJETO QUE ESTABELECE NORMAS PARA EMANCIPAÇÃO JÁ TEM DATA MARCADA PARA SER VOTADO.

Os movimentos emancipacionistas de todo país se preparam para assistir em Brasília no próximo dia 07 de Maio, a votação agendada para apreciação do PLP 416, este caso aprovado devolve a autonomia para os estados brasileiros legislarem sobre o tema das emancipações. 
Ocorreu que neste dia  02 de Abril, o presidente Henrique Alves e os lideres de todo os patidos, acordaram que o referido projeto entrará na ordem do dia 07 de Maio.
Em Pernambuco caravanas dos distritos já articulam os militantes de movimentos de emancipação, para participarem do momento decisivo das lutas em defesa da criação de novos municípios. No sertão de Pernambuco, os distritos de Izacolandia, Nascente,  Caraibas e Projeto Fulgencio, farão parte da comitiva pernambucana, alem dos mais de 20 distritos protocolados na Assembleia Legislativa. 
Na caravana do sertão, os Deputados Estaduais Adalberto Cavalcante e Odacir Amorim, já confirmaram a presença para assistir a votação, a comissão de Izacolandia fará convite a autora do projeto que desmembra o distrito de Petrolina, a Deputada Izabel Cristina.