PILAR, EMANCIPAÇÃO JÁ

SEJAM TODOS BEM VINDOS AO BLOG DA EMANCIPAÇÃO DE PILAR!



terça-feira, 27 de março de 2012

MOVIMENTO DE EMANCIPAÇÃO MAIS UMA VEZ EM BRASÍLIA NOS DIAS 10 E 11 DE ABRIL‏

Mais uma vez as caravanas emancipalista vão desembarcar em Brasília nos dias 10 e 11, desta vez os estados brasileiros preparam uma grande movimentação na frente da esplanada dos ministérios, um trio elétrico deve fazer a festa com apresentações das diversidades culturais de cada estado. Pernambuco leva o frevo e o forró, que deve sair de uma das aspirante a constituir a nova cidade Izacolândia.
O mobilização pretende pedir urgência na regulamentação da emenda 15/96, dando autonomia para os estados poderem criar municípios e mostrar para a classe política que emancipar é vontade do povo brasileiro e não apenas de políticos, por isso a sociedade civil brasileira estará na Marcha das Emancipações, na espectativa que o projeto do governo seja protocolado nas casas legislativas Senado Federal e Câmara dos Deputados. O Deputado Federal José Augusto Maia, e Augusto César Cerejo líder do movimento popular que defende a criação de novos municipios em todo país, percorreram vários estados brasileiros preparando a sociedade para o grande ato na capital do país.

Júlio Cesar - Pernambuco

segunda-feira, 26 de março de 2012

NOTA DE UTILIDADE PÚBLICA

CONSEP - CONSELHO COMUNITÁRIO DE SEGURANÇA PÚBLICA  DE PILAR
End. Av. Caraíba, Ed. Berilo 103ª – CDL – Distrito Pilar – Jaguarari – BA.
CNPJ: 09.420.342/0001-35

 
NOTA DE UTILIDADE PÚBLICA.

O Conselho de Segurança de Pilar – CONSEP, informa a Comunidade de Pilar e adjacência os resultados alcançados na Segurança Pública local, após empenho deste Conselho, da GCP - Guarda Comunitária de Pilar, dos policiais que atuam no Pelotão de Pilar sob o comando do Cabo Francisco e principalmente graças ao Tenente Coronel Anselmo Bispo, comandante do 6º Batalhão de PM de Senhor do Bonfim, pois, Pilar hoje tem uma viatura padronizada e em condições de trabalho, como também armamento pesado e suficiente.

Quando da entrega da viatura ao Pelotão, o Tenente Coronel Anselmo nos informou que sabia do empenho do CONSEP em tirar de Pilar a cadeia pública, e ai nos garantiu que isto iria acontecer, e hoje é realidade. PILAR NÃO TEM MAIS CADEIA PÚBLICA desde o dia 16 de março, onde todos os presos foram removidos para a cidade de Juazeiro. Imediatamente e conforme entendimentos do CONSEP e a EPC que é a possuidora do prédio, todas as grades internas e que davam segurança à cadeia já foram retiradas das paredes deixando de ser de segurança máxima.

Na avaliação do CONSEP foi muito importante esta desativação, haja visto o grande risco que os moradores de Pilar e principalmente os que moram vizinhos a cadeia estavam passando, quando das fugas de presos como já houve por algumas vezes, e dando agora condições à Policia Militar para estar mais tempo nas ruas protegendo o cidadão no seu trabalho ostensivo.

O CONSEP em parceria com a MINERAÇÃO CARAIBA e o CDL está assumindo as despesas de aluguel e telefone, ficando para a Prefeitura Municipal assumir as despesas com limpeza e conservação do prédio.

Com a retirada dos Presos, o prédio da Cadeia ficou desativado e o novo endereço do Pelotão da Policia Militar de Pilar é na Rua do Mandacaru nº 1152 e atende pelo mesmo número de telefone anterior 3532-1106.

Ao Tenente Coronel Anselmo Bispo, os agradecimentos de toda a comunidade do Distrito Pilar. Tenha certeza Coronel de que esta comunidade já tinha um grande apreço a sua pessoa pelo trabalho desempenhado com responsabilidade e competência quando por aqui passou como Delegado, e agora este apreço dobrou e serás sempre bem vindo a Pilar. A Sua ascensão ao Cargo de Comandante foi para nossa comunidade motivo de comemoração, pelo reconhecimento do seu merecido valor.

Foi também uma vitória, uma conquista.

Conselho Comunitário de segurança Publica de Pilar.
Membros:

Jackson Carvalho – Presidente
José Guimarães (Zezinho) – Secretário
Joveniza Diniz – Tesoureira
Givaldo Nery – Diretor Social
Conselheiros:
José Geraldo (Paraíba)
Raimundo Gomes (Grande)
Celso Piedade   

segunda-feira, 19 de março de 2012

CONVOCAÇÃO URGENTE

Convocamos todos os membros da Comissão de Emancipação e demais moradores de Pilar, para uma reunião a ser realizada amanhã terça-feira (20 de março) às 19:00 horas no CDL, onde trataremos sobre assuntos do interesse de todos.

A Presidência

UM DOS MAIORES BALUARTE DAS EMANCIPAÇÕES NO PAIS, DEPUTADO FEDERAL JOSÉ AUGUSTO MAIA, PARTICIPOU NESTE DOMINGO 11 DE MARÇO DE UM ENCONTRO DOS MOVIMENTOS DE EMANCIPAÇÃO DE PERNAMBUCO EM IZACOLANDIA.

Movimento Pernambuco "Emancipar para Crescer", além de reunir várias caravanas emancipalistas, trouxe um dos maiores baluarte pela luta das emancipações no país, o deputado federal José Augusto Maia; presidente da frente parlamentar mista no Congresso Nacional, além de Augusto César Serejo; presidente da União Brasileira que defende as emancipações em todo país, Luiz Farias; representante da Assembléia Legislativa do Ceará, o deputado estadual Adalberto Cavalcante, a vereadora Maria Helena, além de vereadores e populares das várias caravanas emancipalistas de Pernambuco e Bahia.
O movimento iniciou-se as 13 horas com uma grande carreata pelas principais avenidas do distrito ao som da Orquestra Frevo Levanta a Poeira de Petrolina, quando a sociedade civil mais uma vez reuni-se para pedir a regulamentação urgente da emenda 15/96, para assim ser devolvida a prerrogativa das emancipações para os estados brasileiros.
A professora Benedita Portela, popular Bené, fez abertura apresentando as potencialidades do novo município que nascerá com um fortíssimo desenvolvimento econômico na fruticultura irrigada, em seguida Luiz Farias representante da Assembleia Legislativa do Ceará apresentou números positivos, indicando, por exemplo, um percentual de 1.4 nos repasses constitucionais, aproximadamente R$1.490.000,00 mensal. Em seguida o Deputado Adalberto Cavalcante, faz uso da palavra apoiando a todos os distritos de Pernambuco e Bahia que estavam também presentes, uma vez que a luta é uma bandeira nacional, e que o movimento podia contar com o apoio do mesmo.
Julio César Monteiro, Presidente Estadual da União Pernambucana em Defesa dos Novos Municípios, um dos principais organizadores do movimento, agradeceu a toda população do distrito e as caravanas de Nascente – Araripina; Ponta de Pedra – Goiânia; Pão de Açúcar- Taquaritinga do Norte; Barra de São Pedro – Ouricuri ; Projeto Fulgencio – Santa Maria da Boa Vista; Ibiranga – Itambé; Caraibeiras – Tacaratú; São Domingos – Brejo da Madre de Deus este representado pelo vereador Hilário Paulo. A Bahia estava representada por Jackson Distrito de Pilar- cidade de Jaguarari – Raquel Coelho – Santana do Sobrado, distrito de Casa Nova.
Augusto César Serejo, que vem viajando o país inteiro, pela 3ª vez em Izacolandia, em sua fala convocou o movimento Pernambucano para desembarcar dia 10 e 11 em Brasília, onde caravanas vindas de todos estados brasileiros devem pressionar pela urgência da regulamentação da emenda 15/96. Augusto lembrou que cada estado chegará com uma apresentação intitulando suas culturas, Pernambuco decidiu pela apresentação do Frevo.
Entre outras autoridades proferiram uso da Palavra Maria Helena, sempre presente aos movimentos de emancipação de Izacolândia, e por fim José Augusto Maia, que abraçou com muita veemência a causa, conseguindo no congresso a maioria dos apoios para resolver o problema. Augusto parabenizou a iniciativa ressaltando que a sociedade civil é quem está resolvendo, uma vez que ambos imbuídos de um poder emanado pelo povo, pela qual estes é a quem a camara e congresso realmente devem atender.

terça-feira, 13 de março de 2012

O encontro em Brasilia será na torre dia 10 de abril as 7hs da manhã.

Aos Distritos e Povoados da Bahia que querem a emancipação.
Aconteceu dia 10 de março, sábado passado em Vitória da Conquista um encontro em prol as emancipações envolvendo 20 Distritos daquela região. O encontro foi na Camara de vereadores daquela cidade e a discursão foi a mesma discutida em Izacolandia-Pe. O foco maior é a marcha para Brasília para forçar-nos a Presidente Dilma encaminhar o projeto de lei que regulamenta a emenda 16/96, devolvendo aos estados a prerrogativa de legislar sobre emancipações, que inclusive já foi discutida em acordo com o governo federal através dos seus representantes, mas que ainda não foi encaminhado ao congresso. É necessário que nós participemos. O Brasil todo se fará presente, conforme disse o presidente do movimento brasileiro o Augusto César. A presença dos representantes dos distritos que querem se emancipar é de fundamental importância.
Na Bahia urgentemente precisamos reativar a comissão a fim de que possamos nos organizar melhor, principalmente nos contatos. No início de maio faremos isto em encontro em Salvador. Aguardem que discutiremos o dia.
O encontro em Brasilia será na torre dia 10 de abril as 7hs da manhã.
ATENÇÃO: TEREMOS QUE ESTAR TODOS COM UMA CAMISA PADRÃO. NO NOSSO CASO AQUI NA BAHIA, VAMOS COLOCAR A BANDEIRA DA BAHIA NA FRENTE DA CAMISA. EM BAIXO DA BANDEIRA ESCRITO: EMANCIPAR PARA CRESCER. EM LETRA MENOR O NOME DO DISTRITO QUE REIVINDICA A EMANCIPAÇÃO. NAS COSTA DA CAMISA TAMBEM A BANDEIRA DA BAHIA ESCRITO EM BAIXO: EMANCIPAÇÃO JÁ.
OS COMPANHEIROS QUE TEM ACESSO AS FÁBRICAS DE ROUPAS PODE MANDAR FAZER O MODELO E REPASSAR PARA COMISSÃO NO INTUITO DE SER REPASSADO AOS DEMAIS INTERESSADOS PARA SAIR PADRONIZADA. ISTO O MAIS RÁPIDO POSSIVEL.

Precisamos continuar em contato para fechar-mos esta viajem.
Meu telefone (Jackson - Pilar): 74 35321012 - Trabalho
74 99663071 o celular